F1: Hill expressa preocupação com atitude de Wolff

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, expressou preocupação com a recente postura de Toto Wolff em relação ao atual sucesso da equipe Red Bull, dizendo que o chefe da Mercedes está ‘enfrentando desafios’.

A Mercedes entrou na temporada atual com expectativas de voltar a disputar o título, após uma temporada difícil em 2022, onde terminaram em terceiro lugar na classificação de construtores, uma queda notável após anos de domínio na categoria.

Embora a Mercedes tenha conseguido subir para o segundo lugar na classificação de construtores nesta temporada, a equipe não conquistou nenhuma vitória até o momento, enquanto a Red Bull continua a somar vitórias e recordes em 2023.

Após Max Verstappen conquistar sua décima vitória consecutiva no GP da Itália, Wolff minimizou o recorde, classificando-o como ‘irrelevante’.

Damon Hill, que agora é comentarista esportivo, expressou surpresa com a atitude de Wolff, considerando-a fora do padrão do dirigente da equipe Mercedes, conhecido por sua postura esportiva.

“A postura de Wolff pareceu um tanto negativa e diferente do que estamos acostumados a ver dele, pois ele costuma ser bastante esportivo”, disse Hill em uma entrevista recente. “Acredito que essas declarações podem indicar que ele está enfrentando desafios atualmente. Eles estão cientes de como é serem dominados, e o fato de não terem subido ao pódio em diversas corridas deve estar causando frustração.”

Hill também levantou a questão sobre até onde a Red Bull pode chegar nesta temporada, considerando a série de vitórias consecutivas de Verstappen. “A Red Bull parece estar em uma sequência impressionante de vitórias, e é plausível que possam vencer todas as corridas na temporada. Isso seria algo notável no mundo da Fórmula 1”, acrescentou Hill.

Embora a preocupação de Hill com Wolff seja compartilhada por alguns, outros acreditam que a postura do chefe da Mercedes pode ter sido influenciada pela decepcionante performance da equipe em Monza, onde terminaram em quinto e sexto lugares, muito atrás dos líderes da corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.