O ex-piloto de Fórmula 1, Damon Hill, acredita que as novas regras da categoria estão ajudando a McLaren a se aproximar da Red Bull Racing. O campeão na F1 em 1996, afirmou que a Red Bull atingiu o limite de tempo permitido no túnel de vento e na simulação computacional de fluidos, o que permitiu que outras equipes, como a McLaren, pudessem se desenvolver mais rapidamente.
“Eles atingiram o teto no que diz respeito ao tempo no túnel de vento e à dinâmica de fluidos computacional e tudo o mais que são limitados”, disse Hill no podcast F1 da Sky Sports. “De certa forma, as regras provaram seu sucesso mais rapidamente do que esperávamos”, acrescentou.
A Red Bull, campeã de construtores na temporada passada, teve menos tempo no túnel de vento este ano. “Já se passaram alguns anos, mas essa regra (tempo no túnel de vento inversamente proporcional à classificação no campeonato de construtores) está começando a ter efeito lentamente, o que é bom. Obviamente, isso significa que quanto mais bem-sucedida a McLaren for agora, mais ela será prejudicada no próximo ano”, finalizou Hill.
Depois do acidente entre Sergio Perez e Carlos Sainz na penúltima volta da corrida em Baku, além da vitória de Oscar Piastri, a McLaren ultrapassou a Red Bull na classificação de construtores. A diferença atual entre as duas é de 20 pontos. Na classificação de pilotos, Max Verstappen ainda lidera Lando Norris por 59 pontos, enquanto restam apenas sete GPs para o fim da temporada 2024.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.