F1: Hill questiona métodos da Red Bull em lidar com pilotos ao analisar situação de De Vries

Nyck de Vries já está na “corda bamba” na AlphaTauri apenas cinco etapas após sua estreia. O holandês ainda não marcou pontos, além de bater na traseira de Logan Sargent na Austrália, na de Lando Norris em Miami e toques no muro em Baku. 

Segundo rumores, Helmut Marko deu até o GP da Espanha para De Vries apresentar melhor performance. O campeão da Fórmula 1 de 1996, Damon Hill, acredita que a abordagem da Red Bull com seus pilotos não seja a melhor. 

“Há muita pressão. Ele [Marko] é um professor duro, não é? Ele é um tipo duro com os pilotos, sempre foi. Não sei de onde vem, quero dizer, ele obviamente era muito duro consigo mesmo como piloto. Algumas pessoas acreditam que essa é a maneira de tirar o melhor proveito dos pilotos”, disse Hill. 

“Mas acho que, na maioria das vezes, se você fizesse isso com o Max, ele reagiria e entregaria. Portanto, há um argumento para dizer que, bem, os fortes sobreviverão e os fracos terão de ser descartados. Mas a rotatividade na Red Bull é bastante comum, não é?”

“Eles pegam o piloto no meio da temporada, então dizem: ‘Certo, você está fora.’ Outra pessoa entra. E eles têm a chance de descobrir como o outro piloto vai se sair. Então, na verdade, eles trocam alguns pilotos dessa maneira e descobrem qual eles gostam. Mas não há outra forma de fazer isso?”, questionou. 

Natalie Pinkham, jornalista da Sky Sports, acrescenta que Yuki Tsunoda recebeu a mesma mensagem que De Vries antes do início do campeonato: “Ele estava obviamente nervoso em enfrentar Nyck”, relatou. 

Pinkham ainda salientou como é difícil tirar o máximo proveito das primeiras corridas, ao mesmo tempo que reconheceu que na categoria o desafio já é esperado. 

“O quão difícil essas primeiras, provavelmente, sete corridas são para os novatos. É um batismo de fogo, mas isso é a Fórmula 1. E é uma espécie de panela de pressão que eles trabalharam duro para entrar e agora precisam sobreviver”, destacou Natalie. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.