F1: Hill se recusa a descartar vitória de Hamilton

Pela primeira vez em sua carreira, Lewis Hamilton, da Mercedes, pode ficar sem uma única vitória na temporada. Com apenas quatro corridas restantes no ano, as chances de o britânico conquistar um P1 são pequenas. As atuais flechas de pratas, os W13, não possuem o desempenho necessário para realmente disputar vitórias. Ainda que em algumas oportunidades em 2022, parecia que a Mercedes conseguiria sua tão sonhada vitória, isso ainda não se tornou realidade. No entanto, Damon Hill, campeão mundial de F1 em 1996, se recusa a descartar uma vitória para Hamilton.

O campeonato de pilotos deste ano já foi vencido por Max Verstappen, da Red Bull, na última corrida em Suzuka. A temporada que foi totalmente dominada pelo holandês, agora pode ver a Red Bull conquistar o título de construtores neste final de semana nos Estados Unidos. Este será o primeiro campeonato de construtores que a Mercedes não ganha desde 2013.

Porém, mesmo que os austríacos levem o título no Circuito das Américas, ainda há muito o que ser disputado entre a Ferrari e a Mercedes. As duas equipes disputam o segundo lugar no mundial de construtores.

Em conversa no F1 Nation podcast, Hill disse: “Eles são pilotos de corrida, todo mundo sempre quer terminar fortemente.

“Você quer que esse impulso esteja em tendência crescente à medida que você entra nas férias de inverno, então definitivamente eles podem restaurar um pouco de sua honra.

“Vamos ser honestos, Charles [Leclerc] ainda pode vencer corridas, é possível. Talvez Lewis possa vencer uma corrida.

“As coisas acontecem, faltam quatro corridas, sempre há uma chance em algum lugar e se você conseguir entrar nas férias de inverno com um pouco de recuperação no final, isso sempre é bom para a motivação de todos.”