F1
|
1 de novembro de 2024 19:30

F1: “Hoje foi realmente desafiador,” afirma Sainz após enfrentar desafios

Carlos Sainz enfrentou desafios durante a classificação Sprint para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, mas conseguiu a quinta posição no grid. Sainz destacou a falta de aderência, especialmente na última fase com pneus macios, mas ele segue otimista para a corrida.

“Hoje foi realmente desafiador, especialmente por causa das condições da pista. Durante a classificação de Sprint, estava ventando e a pista estava muito mais fria, o que não nos ajudou em nada. No SQ2, consegui fazer uma primeira volta muito boa no pneu Médio e não precisei empurrar uma segunda vez, então guardamos um pouco esse pneu para a corrida Sprint. A corrida final com o Soft foi boa, mas ainda precisamos encontrar mais aderência se quisermos nos qualificar mais à frente,” disse Sainz.

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, ressaltou a importância dos ajustes para a Sprint e a consistência na classificação: “A chave era que os pilotos se adaptassem ao carro e às condições com a pista sendo muito quente na prática e muito mais fria para a classificação Sprint. Agora vamos nos concentrar na corrida de amanhã e depois tentar fazer um trabalho ainda melhor na qualificação real, já que o momento mais importante em termos de pontos é no domingo.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.