F1: “Hoje tivemos uma corrida difícil,” afirma Tsunoda após o GP do Catar

A equipe Visa Cash App RB um dia desafiador no Grande Prêmio do Catar de F1, onde não tiveram ritmo suficiente para brigar com os concorrentes, os pilotos Yuki Tsunoda e Liam Lawson terminaram a corrida nas 13ª e 14ª posições. Apesar de uma boa largada, a equipe não conseguiu sustentar um desempenho competitivo ao longo da corrida.

Yuki Tsunoda:
“Hoje tivemos uma corrida difícil. Tivemos uma boa largada e eu sabia que essa era a melhor oportunidade para ganharmos algumas posições, mas, depois disso, simplesmente começamos a perder ritmo e acabamos caindo. Vamos trabalhar juntos como equipe para revisar os dados e aprender com isso para entender o que não funcionou neste fim de semana. Abu Dhabi é na próxima semana, então daremos o nosso melhor na última corrida da temporada.”

Liam Lawson:
“Não fomos rápidos o suficiente para lutar contra as equipes que precisávamos hoje. Tive um giro no primeiro reinício após o safety car, quando tentei ultrapassar Bottas. Eu não tinha temperatura suficiente nos pneus, perdi o carro e tentei evitar o contato. Depois disso, alcançamos o pelotão, nosso ritmo não era ruim, mas estávamos fora de posição. Também tivemos problemas de equilíbrio no final da corrida. Foi uma corrida difícil, e também tivemos dificuldades aqui no ano passado. Fizemos grandes avanços nesta temporada, mas ainda há mais a ser conquistado. No fim, perdemos muitos pontos para nossos concorrentes, e lutaremos muito por eles em Abu Dhabi.”

Laurent Mekies, chefe de equipe:
“Foi um fim de semana muito difícil em termos de desempenho, desde os treinos na sexta-feira. Está claro que nunca tivemos o ritmo necessário para este circuito. Com o pelotão tão próximo, se você está apenas alguns décimos abaixo do seu nível ideal, cai significativamente na classificação. Agora, nosso foco se volta para Abu Dhabi, onde todos na equipe estarão trabalhando duro para encerrar este primeiro ano como Visa Cash App RB da melhor forma possível. Com o campeonato chegando ao fim, a equipe encara o GP de Abu Dhabi como a última chance de recuperar pontos importantes e encerrar a temporada em alta.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.