Foto: XPB Images
Max Verstappen enfrentou problemas com o motor de seu RB20 durante o segundo treino livre para o GP do Canadá de Fórmula 1, sendo forçado a retornar a uma unidade de potência mais antiga. Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, informou que a Honda está investigando a falha ocorrida.
O TL2 no Circuito Gilles Villeneuve terminou precocemente para Verstappen devido a problemas no motor. Inicialmente, houve confusão sobre se o piloto estava usando um motor novo ou antigo, mas a Red Bull confirmou posteriormente que se tratava de um motor novo. A falha foi atribuída ao MGU-H da nova unidade, o que levou à substituição preventiva por um motor mais antigo.
“Todo o equipamento foi enviado para o Japão. Lá, nossos colegas da Honda vão verificar tudo e elaborar um relatório, após o qual receberemos o feedback nas próximas semanas”, afirmou Horner. Portanto, ainda não se sabe se o motor novo de Verstappen poderá ser reutilizado. Caso a unidade não seja recuperável, Verstappen pode enfrentar uma penalização de grid em futuras corridas ainda na atual temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.