Yuki Tsunoda pode estar próximo de fazer um teste com o carro da Red Bull na F1. A Honda confirmou que tem tentado convencer a equipe austríaca a dar uma oportunidade ao piloto japonês para que possa mostrar suas habilidades.
O competidor foi ligado como possível companheiro de Max Verstappen por conta da falta de resultados de Sergio Pérez. Entretanto, Liam Lawson também é um nome que foi cotado para assumir a vaga na equipe principal.
Sem nunca ter conseguido um teste com a Red Bull, apesar de estar envolvido com a companhia há cinco anos, Tsunoda está com o importante apoio da Honda para conseguir sua primeira oportunidade.
“Em relação a Tsunoda, nossa meta é que trabalhe duro e garanta uma vaga na Red Bull. Acreditamos que tem talento. Claro, as decisões sobre os pilotos são, em última análise, da equipe, mas, como parceiros, solicitamos fortemente que Tsunoda tenha a chance de pilotar e testar em um carro da Red Bull. Queremos pelo menos dar a ele a oportunidade de mostrar sua habilidade”, disse Koji Watanabe, CEO da Honda ao Autosport.
“Também falei diretamente com Christian [Horner] sobre isso. Ele não descartou. Nada foi decidido ainda, mas acho que precisamos prosseguir adequadamente”, seguiu.
Apesar de a marca japonesa encerrar sua aliança com a Red Bull e juntar forçar com a Aston Martin a partir de 2026, Watanabe apoia que Yuki seja um piloto Red Bull a longo prazo.
“Se tudo correr bem e as habilidades de Tsunoda forem reconhecidas, acredito que pode permanecer na Red Bull além de 2026 e competir por campeonatos. Seria ideal para Tsunoda se tornar mais um piloto da Red Bull. Não é como se estivesse se separando da Honda para sempre. Seu foco atual deve ser garantir uma vaga na Red Bull, e se esse for seu objetivo, deve persegui-lo”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.