F1: Honda fala sobre nova empresa criada para viabilizar seu retorno à categoria

Na última quarta-feira (24), a Honda anunciou que será parceira da Aston Martin a partir de 2026. Atualmente, a empresa japonesa não está mais de forma “oficial” na competição, mas possui uma parceria com a Red Bull Powertrains, até o final de 2025, no auxílio da parte elétrica do motor atual.

Em 2020,  a Honda anunciou que se retiraria da Fórmula 1 após a temporada de 2021. A fornecedora de motores da Red Bull e da AlphaTauri revelou que queria focar no desenvolvimento sustentável tecnológico, o que não era viável na F1 naquele momento.

Em sua volta à categoria, a Honda informou que fez um estudo aprofundado dos novos regulamentos para tomar a decisão efetiva de retornar, conforme afirmou Koji Watanabe, chefe da Honda Racing Corporation, ao Motorsport.

“Em abril de 2022, uma nova empresa, chamada Honda Racing Corporation, foi criada, essa é dedicada às corridas na parte de automobilismo. Esta empresa continuou a se envolver em estudos e desenvolvimento de tecnologias de quatro rodas e iniciamos estudos sobre os novos regulamentos. Portanto, não achamos que perdemos tanto, independentemente de nossa retirada das corridas da F1 neste momento”, disse Watanabe. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.