Na última quarta-feira (24), a Honda anunciou que será parceira da Aston Martin a partir de 2026. Atualmente, a empresa japonesa não está mais de forma “oficial” na competição, mas possui uma parceria com a Red Bull Powertrains, até o final de 2025, no auxílio da parte elétrica do motor atual.
Em 2020, a Honda anunciou que se retiraria da Fórmula 1 após a temporada de 2021. A fornecedora de motores da Red Bull e da AlphaTauri revelou que queria focar no desenvolvimento sustentável tecnológico, o que não era viável na F1 naquele momento.
Em sua volta à categoria, a Honda informou que fez um estudo aprofundado dos novos regulamentos para tomar a decisão efetiva de retornar, conforme afirmou Koji Watanabe, chefe da Honda Racing Corporation, ao Motorsport.
“Em abril de 2022, uma nova empresa, chamada Honda Racing Corporation, foi criada, essa é dedicada às corridas na parte de automobilismo. Esta empresa continuou a se envolver em estudos e desenvolvimento de tecnologias de quatro rodas e iniciamos estudos sobre os novos regulamentos. Portanto, não achamos que perdemos tanto, independentemente de nossa retirada das corridas da F1 neste momento”, disse Watanabe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.