F1
|
13 de junho de 2023 15:34

F1: Horner acha que Mercedes não está mais perto da Red Bull, mesmo após atualizações

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que sua equipe não se sentiu ameaçada pelo recente ressurgimento da Mercedes, citando que a diferença não foi reduzida, mesmo com o W14 revisado.

Depois de sofrer um início difícil na temporada 2023 da Fórmula 1, a Mercedes apresentou um extenso pacote de atualização em Mônaco, incluindo a tão esperada adição de sidepods ao W14.

As novas peças parecem ter proporcionado uma melhoria imediata de desempenho, com Lewis Hamilton e George Russell garantindo o primeiro pódio duplo do time de Brackley, na Espanha, com um P2 e um P3 respectivamente.

O resultado da Mercedes em Barcelona, deixou a equipe entusiasmada com as perspectivas de começar a diminuir o enorme déficit que tem para a Red Bull, que por sua vez continuou a sétima vitória consecutiva, sendo a quinta de Max Verstappen este ano.

No entanto, Horner afirmou que a margem de 24 segundos que separou o vencedor da corrida, Verstappen de Hamilton, o segundo colocado, demonstra que a vantagem da Red Bull ainda não foi reduzida.

Quando perguntado pelo Motorsport.com, quanto progresso ele acha que a Mercedes fez, Horner disse: “Com certeza eles deram um passo. Mas eles introduziram praticamente um carro de especificação B, então devem ter usado uma proporção significativa de seu orçamento de desenvolvimento nisso.”

“E acho que quando olho para a diferença no final da corrida, é muito semelhante a onde estava no Bahrein. Tudo o que está acontecendo é que a ordem de corrida atrás de nós parece variar de corrida para corrida. Você sabe, Fernando (Alonso) no fim de semana passado (Mônaco), Mercedes neste fim de semana (Espanha). Será interessante ver como isso se desenrolará nas próximas corridas”, concluiu Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.