Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool
Prestes a iniciar uma nova temporada, as atenções se voltam para os candidatos ao título. Na Red Bull, o atual campeão é o nome mais cogitado, mas Sergio Pérez também tem chance.
Em conversa com a revista alemã Auto, Motor und Sport, Christian Horner apontou que o mexicano é capaz de levar o campeonato mundial. “Caso contrário, por que ele está competindo?”, indagou o chefe da Red Bull.
“Mas você sabe e Checo sabe que ele tem a capacidade de estar lá [na disputa]. Precisamos que os dois pilotos tenham o melhor desempenho possível para o campeonato de construtores”, enfatizou.
Horner ressaltou que sem Pérez a equipe não teria conquistado ambos os campeonatos. Em relação a dupla de pilotos, o britânico destacou a importância de um trabalho coletivo para atingir o sucesso, uma vez que as equipes de ponta possuem pilotos muito competentes.
“Acho que temos uma ótima dupla de pilotos. Se você olhar para a Mercedes, eles também têm uma dupla de pilotos muito forte, a Ferrari tem uma dupla de pilotos forte, acho que as três primeiras equipes têm pilotos bem equipados. A questão se resume ao trabalho coletivo em equipe”, concluiu.
Ano passado, Verstappen e Pérez tiveram alguns desentendimentos, o de maior destaque foi durante o GP de São Paulo, mas, segundo Horner, os eventos estão no passado, com as questões sendo resolvidas entre os dois.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.