Christian Horner expressou sua opinião sobre a decisão da direção de prova em emitir uma segunda bandeira vermelha com três voltas para o fim, e, consequentemente, proporcionar a terceira largada do dia em Melbourne.
“É algo que tem sido discutido. Acho que sempre houve uma preferência por terminar em condições de corrida, então, se parar a corrida permitiu que eles arrumassem o circuito, em vez de dar as voltas restantes sob um Safety Car, foi a coisa certa a se fazer”, disse o britânico segundo o Motorsport.
Horner ainda expressou as preocupações com a medida quando se é o líder da prova, como era o caso de Max Verstappen. “O problema é que, quando você é o carro da frente e controla uma vantagem de 10s a tarde toda, de repente é uma variável enorme que se torna uma espécie de loteria”, explicou.
“Quando você é o líder, só pode perder a partir desse ponto. Dá para entender a lógica entre querer terminar em condições de corrida em vez de cruzar atrás do Safety Car por três voltas”, concluiu Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.