F1: Horner acredita que nova dupla da Ferrari pode gerar divisões internas

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, expressou preocupação com a possível dinâmica interna na Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1, com a chegada de Lewis Hamilton para formar dupla com Charles Leclerc.

“Somos (Red Bull Racing) talvez um pouco diferentes de outras equipes, onde temos uma abordagem clara: Max Verstappen é o nosso principal ativo na Fórmula 1“, afirmou Horner ao talkSPORT. “Ele é nosso piloto líder. Se alguém conseguir se aproximar dele, fantástico. Mas a realidade é que a expectativa é que Max vença.”

Horner destacou a diferença de abordagem entre a Red Bull, onde Verstappen tem status de líder incontestável, e a Ferrari, que contará com dois pilotos de elite. “Uma equipe como a Ferrari no próximo ano terá dois pilotos que estarão tirando pontos um do outro, e em quem você aposta? Você tem que apoiar os dois, mas isso às vezes pode dividir a equipe internamente. Cada equipe tem sua própria abordagem”, acrescentou.

Essa declaração de Horner evidencia a preocupação com a possibilidade de uma rivalidade interna intensa entre Hamilton e Leclerc, o que poderia gerar atritos e prejudicar o desempenho geral da equipe.

Por outro lado, o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, minimizou as preocupações de Horner. “Prefiro lutar pelo primeiro e segundo lugar do que pelo 19º e 20º, isso é claro. E acredito que isso também faz parte do desempenho. Nos últimos dois anos, deixei Charles e Carlos (Sainz) correrem e isso foi benéfico para a equipe, pois a emulação que criamos dessa forma fez parte da nossa recuperação em momentos difíceis”, afirmou Vasseur à Sky F1.

Vasseur defende que a competição interna saudável entre os pilotos pode impulsionar o desempenho da equipe, como observado na relação entre Leclerc e Sainz nas últimas temporadas.

A temporada de 2025 promete ser eletrizante, com a dupla Ferrari trazendo uma nova dinâmica para a Fórmula 1. A questão que permanece é: a ambição de um heptacampeão como Hamilton, que busca seu oitavo título, e Leclerc, quer conquistar seu primeiro campeonato, irá impulsionar a Ferrari ao sucesso, ou gerará uma competição interna que poderá prejudicar seus objetivos?



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.