F1: Horner acredita que Perez deve relaxar mais e se concentrar em pilotar

Depois de dois finais de semana decepcionantes na Fórmula 1 para Sergio Perez, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse que é hora do companheiro de equipe de Max Verstappen relaxar um pouco.

Falando ainda em Barcelona, Horner expressou esperança, de que a crescente diferença com Verstappen tire um pouco da pressão de Perez. O chefe da Red Bull acredita que o mexicano não precisa mais fazer tudo, na esperança de manter vivas suas chances de título.

“Ele não tem nada a perder agora e acho que só precisa relaxar”, disse Horner à Sky Sports. “Ele pode respirar e pilotar como sabemos que ele é capaz, como fez no Azerbaijão e em algumas das primeiras corridas deste ano.”

No GP da Espanha, Perez terminou em P4, depois de ter largado de 11º no grid, mas um pódio não foi possível para o mexicano de 33 anos. Horner enfatizou que ser companheiro de equipe de Verstappen, que dominou a corrida do início ao fim, pode não ser nada fácil mentalmente.

“Ser companheiro de equipe de Max Verstappen… Não um piloto hoje, acredito, que teria vencido Max naquele carro (em Barcelona)”, continuou o britânico de 49 anos. “Sergio está enfrentando um piloto que está no topo de sua forma e isso é muito difícil. É uma coisa muito difícil de lidar mentalmente. Mas, como eu disse, acho que agora há essa separação nos pontos, isso pode realmente aliviar um pouco a pressão sobre ele, e a expectativa que ele está colocando em si mesmo. Ele precisa deixar isso de lado agora e ficar livre para pilotar”, concluiu Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.