F1: Horner acredita que próximas corridas sprint podem ajudar as outras equipes

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que está cauteloso em relação às corridas no formato Sprint, que podem pegar sua equipe de surpresa nas etapas restantes da temporada 2023 da Fórmula 1.

A Red Bull dominou a temporada atual, vencendo todas as corridas, exceto uma das dezesseis realizadas até o momento, conquistando o Campeonato de Construtores com seis corridas de antecedência.

No entanto, as esperanças da equipe de se tornar a primeira a terminar uma temporada inteira invicta foram encerradas em Singapura.

Apesar da Red Bull ter retornado com ênfase à sua boa forma em Suzuka no último fim de semana, Horner prevê que o formato Sprint tem o potencial de favorecer à concorrência. O formato aparecerá em três das seis etapas restantes na atual temporada. A única derrota da Red Bull na segunda metade do ano passado ocorreu durante um fim de semana de Sprint no Brasil, quando a equipe fez uma escolha de configuração incorreta.

Questionado se ele antecipa que algum circuito possa causar problemas para a Red Bull, como ocorreu em Singapura, Horner respondeu: “Honestamente, eu não sei. É impossível prever. Obviamente, o Brasil foi uma luta para nós no ano passado.”

“Temos muitas corridas no formato Sprint chegando agora, quase a cada duas corridas, há uma corrida Sprint. E você tem apenas uma sessão de treinos livres para ajustar seu carro, e isso pode gerar uma pressão enorme, se você não acertar na configuração correta, após o TL1, se houver um pouco de chuva ou uma sessão comprometida, isso pode tornar as coisas muito complicadas. Isso poderia ser um fator interessante a partir da próxima corrida”, concluiu Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.