O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que Daniel Ricciardo provavelmente não retornará às corridas na Fórmula 1 antes do GP do Catar no próximo mês.
Ricciardo sofreu uma fratura no metacarpo da mão esquerda, em um acidente no TL2 para o GP da Holanda.
Ele passou por uma cirurgia bem-sucedida no último domingo em Barcelona, mas não pode voltar ao carro por enquanto. O piloto reserva da AlphaTauri, Liam Lawson, vai continuar substituindo Ricciardo até que o australiano seja considerado apto a retornar.
Lawson terminou em 11º lugar no Grande Prêmio da Itália neste domingo.
A Fórmula 1 volta no GP de Singapura daqui a duas semanas, antes de seguir imediatamente para o Japão na semana seguinte, e Horner afirmou: “Acredito que, certamente em Singapura, não há chance de Daniel estar pronto até lá. Seria otimista para o Japão, mas sua recuperação está indo bem. Ele tem mobilidade na mão e está em reabilitação agora”, concluiu.
Se as palavras do chefe da Red Bull estiverem corretas, Ricciardo só deve voltar para o GP do Catar, no final de semana de 06 a 08 de outubro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.