Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, acredita que Max Verstappen ainda não atingiu todo o seu potencial na Fórmula 1, e que tem capacidade para se tornar um octacampeão na categoria. O holandês conquistou seu quarto título consecutivo este ano, aos 27 anos, no GP de Las Vegas, consolidando uma liderança incontestável na temporada com duas corridas de antecedência.
Horner destacou a trajetória de Verstappen desde que ingressou no programa da Red Bull como um jovem de 16 anos. “Seu talento era evidente. Helmut (Marko, consultor da equipe) identificou isso quando ele estava na Fórmula 3. Desde então, foi incrível vê-lo crescer de um garoto para um homem. A velocidade sempre esteve lá, mas o que evoluiu foram sua experiência, perspectiva e maturidade nos últimos anos”, afirmou Horner em entrevista ao GPblog.
Apesar das conquistas, o chefe da Red Bull acredita que o piloto ainda tem muito a oferecer. “Ele só tem 27 anos. Acho que ainda há mais por vir. Tudo depende de até onde ele está disposto a se desafiar, e estou certo de que ele ainda vai evoluir mais”, acrescentou.
Embora Verstappen já tenha declarado que não se preocupa em bater recordes, afirmando que todos os títulos têm o mesmo valor, Horner considera que seu piloto tem potencial para se tornar o maior da história da F1. “Ele definitivamente tem a capacidade para isso, mas depende de outros fatores. Esse esporte é uma combinação de homem e máquina. Temos que garantir que continuaremos fornecendo a ele carros competitivos”, concluiu Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.