F1: Horner afirma que 2023 não é referência na briga pelo título

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, expressou confiança em conquistar o título de construtores na temporada 2024 da Fórmula 1, mas alertou para a forte concorrência. A fala aconteceu durante o ‘Goodwood Festival of Speed’.

Apesar do domínio avassalador de Max Verstappen em 2023, com 19 vitórias e os dois títulos (pilotos e construtores) garantidos com antecedência, a temporada atual é bem diferente. Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes venceram ao menos uma corrida até o momento.

“O que fizemos no ano passado também não foi normal”, disse Horner. “Esse ano seremos pressionados ainda mais pelos concorrentes. Teremos que superar nossas capacidades. Estamos na metade do campeonato e ainda lideramos ambos (pilotos e construtores). Queremos ampliar essa vantagem nas próximas corridas”, completou o dirigente.

Atualmente, Verstappen lidera o campeonato de pilotos, 84 pontos à frente de Lando Norris da McLaren. No campeonato de construtores, a Red Bull tem 71 pontos de vantagem sobre a McLaren. A próxima corrida da temporada é o GP da Hungria, no próximo final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.