Após uma temporada dominante em 2023 na Fórmula 1, Max Verstappen e a Red Bull, enfrentam o desafio de superar seus próprios feitos em 2024. Enquanto Verstappen prevê uma concorrência mais acirrada, o chefe da equipe, Christian Horner, destaca diversas áreas para melhorias no RB19, considerado o carro mais bem-sucedido na história da F1.
Horner compartilhou suas observações em uma entrevista, dizendo: “A equipe está sempre evoluindo. Estamos sempre em busca da perfeição e sempre procurando melhorar. Existem muitas coisas que podemos aprimorar a partir desta temporada com o RB19, o carro mais bem-sucedido na história da Fórmula 1. Agora, há aspectos que podemos tornar melhores, que podemos aprimorar para o próximo ano. A determinação de continuar evoluindo e melhorando é o que impulsiona toda a equipe.”
O chefe da Red Bull destacou ainda sua admiração pelas conquistas de Verstappen: “Ele continua atingindo novos patamares, e acho que o único contratempo que ele teve este ano foi ao sair da garagem em Silverstone e quebrar a asa dianteira. É fenomenal os patamares que ele atingiu, a consistência. Algumas das corridas, mesmo com adversidades saindo do fundo do grid após problemas na classificação. Houve performances impressionantes este ano, e ele continua elevando o padrão. É ótimo ver como ele trabalha com a equipe, com sua equipe de engenharia. Todos têm essa mesma fome e desejo, e é claro que Max lidera isso na pista”, encerrou.
Enquanto a equipe se prepara para a próxima temporada, Horner enfatiza o compromisso contínuo com a excelência e o aprimoramento, destacando que a determinação coletiva é o combustível que impulsiona a Red Bull Racing para novos sucessos.