F1: Horner afirma que RB não foi considerada para Perez

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que uma possível transferência de Sergio Perez para a equipe irmã, RB (que será chamada de Racing Bulls a partir da temporada 2025 da Fórmula 1), nunca foi considerada como opção, após a decisão de encerrar o contrato do piloto mexicano com efeito imediato.

Perez teve um desempenho muito abaixo do esperado em 2024, terminando a temporada em oitavo lugar no campeonato de pilotos, a quase 300 pontos de distância de seu companheiro de equipe e campeão, Max Verstappen.

Em entrevista à Sky Sports, Horner descartou a possibilidade de um retorno de Perez na equipe júnior. “Acho que nesse estágio da carreira do Checo, isso não seria uma opção viável para ele. Não foi algo que discutimos ou sequer consideramos. Ele tomou essa decisão agora e nós a apoiamos totalmente”, afirmou o chefe da equipe.

A Red Bull já possui um histórico de movimentações entre suas equipes. Pierre Gasly, por exemplo, foi promovido à equipe principal em 2019, mas retornou à Toro Rosso (atual RB) após um início de temporada decepcionante.

Liam Lawson assumirá o lugar de Perez na Red Bull Racing na temporada de 2025, enquanto Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 este ano, ocupará a vaga deixada por Lawson na RB.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.