F1: Horner afirma que vitória de Verstappen no GP de São Paulo “respondeu aos críticos”

Christian Horner, chefe da Red Bull, destacou que Max Verstappen “respondeu aos críticos” com sua corrida de recuperação no GP de São Paulo, onde saiu de P17 na largada e venceu pela primeira vez após uma sequência de dez corridas sem vitórias.

A vitória de Verstappen veio em um momento em que seu estilo de pilotagem estava sendo duramente criticado, após receber duas penalidades por incidentes com Lando Norris no México, o que gerou debates sobre sua agressividade na pista. 

Horner reforçou que a corrida no Brasil foi a resposta perfeita para silenciar os críticos. “Claro, houve muitos comentários e opiniões sobre Max e a maneira como ele pilota,” ele disse ao Motorsport Week. “E eu acho que a melhor maneira de responder a esses críticos é fazer a corrida que ele fez hoje. Vimos uma liderança que estava diminuindo desde antes da pausa de verão”.

“Não vencendo desde junho, foi ótimo ouvir os Rolling Stones tocando de novo na garagem em memória de Dietrich Mateschitz. Nós tocamos sempre que ganhamos um Grande Prêmio.”

Horner elogiou a força mental de Verstappen após sua vitória no GP de São Paulo, destacando a capacidade do piloto de superar as críticas.

“Você sabe quando colocar o braço em volta dele, mas ele não é esse tipo de piloto,” explicou Horner. “Ele resolve isso por conta própria. A resiliência mental dele é enorme, e isso faz parte da força que ele tem”.

“Mas você pode ver o quanto isso significou para ele. Não acho que eu o tenha visto tão animado em um pódio há muito tempo. Então, significou muito para ele. E eu realmente acredito que testemunhamos uma das grandes corridas na Fórmula 1 hoje.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.