Christian Horner sabe que a Mclaren está cada vez mais próxima na luta pelo Mundial de Pilotos da F1. Entretanto, olhando o cenário geral, o dirigente respira um pouco mais aliviado pela equipe ter sido mais inconsistente no início da temporada.
Não é mais nenhum segredo que a escuderia baseada em Woking é a grande adversária da Red Bull em 2024. No Mundial de Construtores, a equipe inglesa tem apenas 30 pontos de atraso para a líder austríaca, restando ainda nove corridas no calendároio.
Apesar de no início do ano o time de Horner ter dominado com Max Verstappen, já são cinco corridas em que não conseguem vencer. E no GP da Holanda, a prova caseira do tricampeão, Norris venceu de maneira dominante com 22s de respiro para o líder do campeonato.
“Nós temos sorte de que não desempenharam tanto no início do ano. Nós temos uma vantagem de 70 pontos, mas isso pode sumir muito rapidamente. É notável que é apenas a segunda vitória de Lando com esse carro”, falou o dirigente.
“Está pilotando bem, encontrando confiança. A pressão está em cima de nós. Estamos acostumados em brigar pelo título durante os anos e vamos cavar mais fundo. Vamos lutar com tudo o que temos para as últimas nove corridas”, completou.