A vitória em Silverstone para a Red Bull teve uma sensação diferente. A equipe não teve uma prova dominante, como de costume nesta temporada, e igualou o recorde de 11 vitórias consecutivas de 1988 da McLaren, justamente a equipe que hoje pressionou o time austríaco, com Lando Norris brevemente assumindo a liderança da etapa.
“Um grande dia para toda a equipe. Max foi mais uma vez brilhante. Toda a equipe acertou em cheio estrategicamente. Conseguir a 11ª vitória consecutiva e igualar, ironicamente, a McLaren aqui hoje é uma conquista incrível para toda a equipe”, comentou Christian Horner em conversa com a Viaplay.
Se de um lado da garagem foi de comemoração, do outro o sentimento era misto, pois pela quinta corrida consecutiva Sergio Pérez não conseguiu largar entre os dez primeiros. Hoje, o mexicano saiu de P15 e cruzou a linha de chegada em sexto.
Perguntado sobre a próxima etapa, na Hungria no dia 23 de julho, se Pérez estaria dentro do top-10 no grid de largada, Horner simplesmente respondeu: “Sim, com certeza. Entre os cinco primeiros.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.