F1: Horner cobra melhor desempenho de Perez para ajudar no título de construtores

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, destacou a importância do desempenho de Sergio Perez nas últimas corridas da temporada 2024 da Fórmula 1, para manter viva a chance de título entre os construtores. Com a disputa acirrada contra McLaren e Ferrari, a equipe de Milton Keynes precisa que o mexicano marque pontos para reduzir a diferença de 49 pontos para a McLaren, que lidera o campeonato, e 13 pontos para a Ferrari, também à frente da Red Bull.

Após mais uma corrida sem pontuação no GP de São Paulo, onde terminou fora do top 10, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, venceu após largar em 17º, Perez enfrenta crescente pressão por resultados. Rumores sobre possíveis substitutos para o piloto no próximo ano voltaram a circular, mas Horner reforça que o foco, no momento, é maximizar a performance de Perez na rodada tripla que encerra a atual temporada.

“Como sabemos, a Fórmula 1 é um negócio baseado em resultados, e Sergio está plenamente ciente disso. Ele não está feliz com seu desempenho ao longo da temporada, como era de se esperar”, afirmou Horner em entrevista à talkSport. “Sergio é experiente o suficiente para entender o que precisa ser feito.”

Horner reiterou que, para ter qualquer chance de superar Ferrari e McLaren no campeonato de construtores, é essencial que Perez pontue bem nas últimas três etapas. “Nosso foco está no campeonato de construtores, e precisamos que Sergio esteja lá, pontuando, para termos uma chance”, concluiu o chefe da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.