Christian Horner, chefe da Red Bull, falou sobre o próximo GP da China, que retorna ao calendário da Fórmula 1 após cinco anos. Buscando a terceira vitória consecutiva da equipe em Xangai, Horner destacou os desafios que sua equipe vai precisar superar.
O circuito de Xangai é inédito para os carros da era do efeito solo da F1. Além da nova geração dos carros, a pista também foi recapeada. Soma-se a isso o formato com uma corrida Sprint no sábado, a primeira na temporada 2024.
“É uma boa pista”, disse Horner à imprensa. “A primeira curva é longa, e com as curvas de alta velocidade que levam à reta de trás, sempre foi muito exigente para o pneu dianteiro esquerdo. Também tem uma corrida sprint, a primeira do ano, então esse é outro desafio. Muitos pontos estão em jogo, então vai ser interessante.”
Apesar do domínio recente no Japão, a Red Bull enfrenta a ameaça da Ferrari, que se mostrou competitiva em Melbourne e Suzuka.
“Sim, acho que a Ferrari foi definitivamente competitiva em Albert Park, e vimos na sexta-feira que o ritmo de corrida deles era forte, por isso, esperamos que eles sejam provavelmente o nosso adversário mais próximo na China”, concluiu Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.