Max Verstappen venceu o GP da Espanha com folga, 24 segundos à frente de Lewis Hamilton. A principal ameaça do piloto da Red Bull na etapa foram as linhas brancas na pista.
O holandês recebeu três avisos por não seguir os limites de pista, uma quarta advertência resultaria em punição de 5s. Mesmo que Verstappen estivesse com folga, o engenheiro Gianpiero Lambiase não queria que o piloto corresse um risco desnecessário ao querer conquistar o ponto extra da volta mais rápida.
Max mesmo assim foi em busca da melhor volta e conseguiu. No rádio, Lambiase informou: “Ok, agora pode terminar a corrida dentro das linhas brancas. Obrigado”, ao passo que Verstappen respondeu: “Sim, sim”.
Christian Horner comentou sobre a relação dos dois após a etapa: “O engenheiro dele estava apenas informando-o sobre mais uma advertência, que é uma penalidade, e para não correr nenhum risco na volta mais rápida.”
“O relacionamento que eles têm é mais parecido com o de um casal de idosos discutindo sobre qual canal de televisão deveriam estar assistindo. Mas Max estava totalmente no controle, estava ciente do risco e ainda foi capaz de fazer a volta mais rápida de forma bastante confortável com os pneus que tinha no carro”, afirmou Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.