F1: Horner comenta sobre legalidade das asas de Mercedes e McLaren: “Problema da FIA”

Christian Horner é mais um nome chave que tem questionado sobre a legalidade das asas dianteiras da Mercedes e McLaren na F1. Inclusive, o dirigente cobra uma posição da FIA sobre os carros das adversárias.

Recentemente, as equipes têm sido colocadas sob os holofotes por conta das asas, que aparentemente se flexionam mais do que é permitido no regulamento. Entretanto, foram aprovadas nos testes feitos pelo corpo governamental.

As asas são permitidas de ‘dobrarem’ para criarem mais downforce, mas com determinadas tolerâncias. Entretanto, Helmut Marko alegou que quer maior investigação nos componentes da McLaren e Mercedes.

E Horner não deixou de comentar também sobre o assunto. “Acho que os regulamentos são bastante claros, e acho que é um problema da FIA. Claro, são seus testes e foram aprovados, mas é preciso olhar para os detalhes dos regulamentos”, pontuou.

“Se olhar para 2021, certamente por volta de Baku, houve uma mudança no regulamento das asas dianteiras, até nossas asas passaram por teste. É uma questão da FIA, deixaremos isso e confiaremos neles para lidar com isso, mas se for aceitável, então, tem de entrar também”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.