F1
|
7 de fevereiro de 2025 09:58

F1: Horner confirma compromisso com Red Bull até o fim da década

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, confirmou seu compromisso com a equipe até o final da década. A notícia, que já era esperada, coloca Horner à frente do projeto da equipe para a nova era de regulamentos da Fórmula 1 que se inicia em 2026.

Sob a liderança de Horner, a Red Bull se transformou em uma equipe vencedora de campeonatos, conquistando oito títulos de pilotos, quatro com Sebastian Vettel e quatro com Max Verstappen, e seis títulos de construtores. Atualmente, Horner supervisiona a maior mudança na história da Red Bull, com a equipe desenvolvendo suas próprias unidades de potência para a nova era de regulamentos, através da Red Bull Powertrains-Ford.

Em uma entrevista ao RacingNews365, Horner falou sobre seu compromisso com a Red Bull: “Sim. Tenho um compromisso com a Red Bull até o final da década. Meu compromisso permanece absoluto.”

O ano passado foi turbulento para Horner, após acusações de conduta imprópria (assédio sexual) feitas por uma funcionária da Red Bull. Depois de uma investigação interna realizada pela própria equipe, Horner foi inocentado. Questionado sobre os aprendizados que tirou dessa experiência, ele afirmou: “Você está sempre aprendendo na vida, sempre aplicando lições. O dia em que você pensar que sabe tudo, ou que não está aprendendo, é o dia em que você está indo para trás. É o mesmo na vida, é o mesmo com o carro, é o mesmo com tudo, que você está sempre aprendendo, sempre aplicando lições que aprendeu para tentar fazer as coisas melhor no futuro”, acrescentou.

Horner também enfrentou críticas de outros chefes de equipe, como Toto Wolff da Mercedes e Zak Brown da McLaren. Sobre isso, ele disse: “Não acho que você possa levar essas coisas para o lado pessoal. Você tem que ser ‘casca grossa’ neste negócio e você só tem que se manter focado em suas crenças e compromissos. Temos uma força de trabalho tremenda, temos uma lealdade tremenda dentro da força de trabalho e paixão pelo que as pessoas fazem. Sem essa paixão, você não alcançaria o tipo de resultados que temos”, finalizou o chefe da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.