Apesar de Sergio Perez ter conquistado apenas o oitavo lugar no GP da Espanha de Fórmula 1, o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, mais uma vez saiu em defesa do piloto mexicano. Horner destacou que a simulação da equipe previa a oitava colocação como o melhor resultado possível a partir da 11ª posição no grid.
“Ele alcançou o que precisávamos hoje”, disse Horner. “Fizemos a corrida com uma estratégia de três paradas, e espero que ele tire um bom ganho de confiança com isso. É o que eu acho. Esperamos que ele leve isso para os próximos finais de semana, que são importantes para ele.”
Questionado sobre a preocupação com o campeonato de construtores, Horner destacou que a Red Bull ampliou a liderança na disputa. No entanto, ele reconheceu a necessidade de Perez pontuar mais para auxiliar a equipe.
“Precisamos que Checo comece a brigar entre os primeiros. Ele sabe disso, e a equipe sabe disso. Se ele fica atrás do oitavo lugar, perdemos opções estratégicas, como dividir as estratégias”, disse ele.
Horner elogiou o início de temporada de Perez, mas enfatizou a importância do mexicano recuperar a performance. “Ele estava indo muito bem nas primeiras quatro ou cinco corridas deste ano. Só precisamos colocá-lo de volta naquele ritmo”, finalizou o chefe da Red Bull.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de um psicólogo esportivo para Perez, Horner afirmou que o piloto já conta com uma equipe de especialistas para mantê-lo focado em todas as áreas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.