Christian Horner saiu em defesa de Max Verstappen após os hábitos de jogos noturnos do piloto chamarem a atenção durante o fim de semana do Grande Prêmio da Hungria de F1. Verstappen competiu nas 24 Horas de Spa no iRacing, além de cumprir suas obrigações habituais com a Red Bull no Hungaroring, ficando acordado até as 3 da manhã para completar sua parte.
“Ele sabe exatamente o que é necessário em um grande prêmio e confiamos em seu julgamento”, disse Horner à mídia. Acho que as pessoas tiram conclusões. Max sabe o que é necessário, sabe o que é preciso para pilotar um carro de grande prêmio, vencer grandes prêmios e ser campeão mundial. Como equipe, sempre trabalhamos em equipe e quaisquer discussões sobre como repreender nunca ocorrerão na mídia,” disse Horner.
Essa não é a primeira vez que Verstappen concilia um evento de grande prêmio com corridas online. No início da temporada, ele venceu uma corrida virtual com a Team Redline antes de conquistar a vitória no Grande Prêmio da Emília-Romanha, em maio.
No entanto, suas últimas corridas ganharam destaque após um resultado ruim em Budapeste. Além de seu quinto lugar e uma colisão tardia com o Mercedes de Lewis Hamilton, o que foi particularmente notável foram as trocas robustas e agressivas que ele teve pelo rádio da equipe com seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase. Horner confirmou que haveria conversas privadas sobre a conduta no rádio de Verstappen, mas insistiu orque sua equipe não desfruta mais do desempenho dominante que costumava ter. Os fins de semana de corrida não são mais tão simples como pareciam ser durante 2023 e no início desta temporada.
Isso é algo que Horner também está bem ciente, mesmo que ele não tenha sido levado a questionar se Verstappen foi “mimado” pela facilidade dos últimos dois anos.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.