O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, desafiou Sergio Perez a começar a vencer corridas em circuitos ‘normais’, para se estabelecer como candidato ao título na Fórmula 1 em 2023.
Perez venceu a corrida sprint de sábado e o GP no domingo, marcando quase o máximo de pontos possíveis no Azerbaijão no fim de semana passado, ficando a seis pontos do companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, no topo da classificação de pilotos. Perez só não conseguiu o ponto extra pela volta mais rápida da corrida, que ficou com George Russell da Mercedes.
A vitória mais recente do mexicano foi a sexta de sua carreira e a quinta desde a mudança para a Red Bull em 2021, com todas elas acontecendo em circuitos de rua.
Horner agora convocou Perez para começar a traduzir seu histórico exemplar de vitórias em circuitos de rua, para circuitos mais convencionais, para ser considerado um sério candidato ao título este ano.
“Ele só precisa fazer isso em uma pista normal agora!”, disse Horner ao RacingNews365. “Ele se destacou nos circuitos de rua. Todas as suas vitórias, acho que certamente para nós, foram em pistas de rua. É a segunda vez que ele ganha em Baku. Ele venceu em Singapura, venceu em Mônaco, venceu em Jeddah. Só precisa fazer isso nos circuitos normais.”
Os comentários de Horner foram apoiados pelo ex-piloto e campeão de F1 em 2009, Jenson Button, que afirmou que uma vitória de Perez neste próximo final de semana em Miami, provaria que ele é um candidato real ao título este ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.