Franco Colapinto parece não estar mais no radar da Red Bull para a temporada 2025 da F1. De acordo com declarações recentes de Christian Horner, tudo indica que o interesse no argentino caiu.
O piloto fez sua estreia em 2024 no meio do campeonato, com a missão de substituir Logan Sargeant na Williams. Sem precisar fazer muito, logo começou a chamar a atenção, especialmente por ter conseguido pontuar em duas das primeiras quatro corridas que disputou.
Entretanto, seu rendimento começou a cair especialmente após o GP de São Paulo em Interlagos. Após abandonar a prova brasileira, Franco voltou a se envolver em uma série de acidentes e batidas e no Catar, apesar de ter sido vítima, também não cruzou a linha de chegada.
Se em algum momento do ano a Red Bull demonstrou interesse no argentino, as coisas parecem ter mudado. O chefão da equipe chegou a dizer em Lusail que tem certeza de que o competidor irá “encontrar seu caminho no grid no futuro”, antes de aproveitar para elogiar os próprios pilotos júniores.
“Colapinto, com certeza, é um talento que está procurando ganhar seu lugar permanente na Fórmula 1. Temos um grande grupo de talentos na equipe júnior da Red Bull. Tenho certeza de que Franco encontrará seu caminho para o grid no futuro”, encerrou”.