A relação da Red Bull e Ford parece começar a voltar para os trilhos após alguns meses de silêncio entre as partes. Inclusive, Christian Horner e Jim Farley, CEO da montadora, chegaram a se encontrar no GP da Itália da F1, mas o dirigente britânico negou que a reunião foi para resolver alguma insatisfação mútua.
No início do ano, o chefão da equipe austríaca passou por uma investigação interna por comportamento inapropriado com uma funcionária da equipe. Na época, o dirigente da Ford chegou a enviar uma carta pedindo solução para a investigação e que estava com ‘falta de transparência’.
Isso rapidamente criou uma racha entre Red Bull e a marca dos Estados Unidos, segundo informou o De Telegraaf, já que ficaram meses sem se falar. Mas então, em Monza, os dois chefões voltaram a sentar e conversas sobre o futuro da parceria – a Ford vai auxiliar a equipe no novo regulamento de 2026.
“Eles são nossos parceiros para 2026. É a primeira corrida que ele vem neste ano, então, foi bom vê-lo e, claro, nos atualizar sobre a situação das unidades de potência”, comentou Horner.
O dirigente ainda afirmou que “absolutamente não” há qualquer problema entre as partes após o início do ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.