Max Verstappen foi coroado campeão da temporada da F1 pelo quarto ano consecutivo. Entretanto, a campanha do tetracampeonato foi bastante turbulenta especialmente pelas questões internas da Red Bull e a falta de competitividade do RB20.
Durante 2024, a equipe austríaca teve de lidar com uma série de saídas e polêmicas. Começou o ano com o caso de assédio de Christian Horner à uma funcionária na fábrica, depois a despedida de Adrian Newey e até mesmo farpas trocadas entre o chefão do time e Helmut Marko.
Tudo ainda esteve rondado de boatos de que o holandês poderia se despedir da Red Bull em breve. Mas Horner logo tratou de minimizar uma possível ida para a Mercedes ou a Aston Martin. “Acho que é o melhor piloto do mundo com folga, e acho que está confortável com a equipe”, disse Christian.
“Tem muita confiança nas pessoas ao seu redor, e sabemos que temos de dar a ele um bom carro para mantê-lo alcançando o tipo de resultados que seu talento garante”, continuou o dirigente.
E após um 2023 totalmente dominante por parte de Verstappen, parecia inimaginável o piloto poder crescer ainda mais. Mas Horner vê ainda mais evolução e apontou “acho que a maneira que pilota agora [evoluiu] e acho que ama vencer cada corrida, mas nos dias em que não pode ganhar, está conseguindo o máximo de pontos. Zandvoort sendo o clássico exemplo disse, ou Singapura ou Silverstone”, falou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.