O futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 está cada vez mais incerto, com especulações de que o piloto australiano pode ser substituído na RB, já no GP dos Estados Unidos no próximo mês. Liam Lawson, atual piloto reserva, seria o principal candidato a assumir o lugar de Ricciardo ao lado de Yuki Tsunoda na equipe-imã a Red Bull Racing.
Em entrevista recente, Christian Horner, chefe da Red Bull, falou sobre a situação do piloto australiano e deixou claro que o futuro de Ricciardo faz parte de um contexto mais amplo dentro da equipe. “Temos agora um período para avaliar todas as performances dos pilotos”, disse Horner, se referindo à pausa antes da corrida em Austin. “Há um quadro maior além de Daniel. Ele é apenas uma parte do quebra-cabeça.”
Ricciardo, que voltou à RB, quando ainda se chamava AlphaTauri no meio da temporada passada, tem lutado para alcançar consistência e já expressou seus sentimentos Singapura, admitindo que a prova pode ter sido sua última na F1. Anteriormente, seu nome era mencionado como possível substituto de Sergio Perez na equipe principal, mas as recentes dificuldades do australiano mudaram o cenário.
Horner foi evasivo ao ser questionado sobre o futuro de Ricciardo em 2025, mas ressaltou que a equipe conhece bem as habilidades do piloto. “Sabemos muito bem do que Daniel é capaz, conhecemos como ele conduz o carro”, afirmou Horner.
A Red Bull deve usar as próximas semanas para decidir sua formação de pilotos para o restante da temporada e para o próximo ano, com as opções ainda em aberto, tanto na RB como na própria equipe principal, já que Perez continua apresentando um desempenho abaixo do esperado.