O futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 está cada vez mais incerto, com especulações de que o piloto australiano pode ser substituído na RB, já no GP dos Estados Unidos no próximo mês. Liam Lawson, atual piloto reserva, seria o principal candidato a assumir o lugar de Ricciardo ao lado de Yuki Tsunoda na equipe-imã a Red Bull Racing.
Em entrevista recente, Christian Horner, chefe da Red Bull, falou sobre a situação do piloto australiano e deixou claro que o futuro de Ricciardo faz parte de um contexto mais amplo dentro da equipe. “Temos agora um período para avaliar todas as performances dos pilotos”, disse Horner, se referindo à pausa antes da corrida em Austin. “Há um quadro maior além de Daniel. Ele é apenas uma parte do quebra-cabeça.”
Ricciardo, que voltou à RB, quando ainda se chamava AlphaTauri no meio da temporada passada, tem lutado para alcançar consistência e já expressou seus sentimentos Singapura, admitindo que a prova pode ter sido sua última na F1. Anteriormente, seu nome era mencionado como possível substituto de Sergio Perez na equipe principal, mas as recentes dificuldades do australiano mudaram o cenário.
Horner foi evasivo ao ser questionado sobre o futuro de Ricciardo em 2025, mas ressaltou que a equipe conhece bem as habilidades do piloto. “Sabemos muito bem do que Daniel é capaz, conhecemos como ele conduz o carro”, afirmou Horner.
A Red Bull deve usar as próximas semanas para decidir sua formação de pilotos para o restante da temporada e para o próximo ano, com as opções ainda em aberto, tanto na RB como na própria equipe principal, já que Perez continua apresentando um desempenho abaixo do esperado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.