Sem mais suspense, a parceria entre Red Bull e Ford para a nova era de motores da Fórmula 1, em 2026, está mais que confirmada. Durante o lançamento do RB19 em Nova York, o time austríaco aproveitou a oportunidade para fazer o anúncio oficial do acordo e demonstrar seu entusiasmo com a nova etapa.
“Estamos tremendamente entusiasmados e orgulhosos em dar as boas-vindas à Ford à família Red Bull”, disse Christian Horner. “Começando esta jornada, queríamos ter um parceiro com a mesma opinião. Na Ford, com o compromisso que eles têm com a estratégia EV (Carros elétricos), encontramos isso”, apontou.
“É ótimo ver a marca Ford de volta à F1. A F1 está em ótima forma no momento com outros fabricantes juntando-se a tempo para 2026, a competição será incrivelmente fervorosa”, finalizou.
O CEO da Ford, Jim Farley, também comentou sobre a parceria: “A Ford é uma empresa realmente diferente. É uma empresa familiar. Estamos entusiasmados em trabalhar com esta equipe no lado da tecnologia e aprender com eles. Os melhores aerodinâmicos do mundo estão na Fórmula 1 na equipe Red Bull.”
“Podemos aprender muito com a F1, como nos anos 70 e 80. Mas, por um tempo, a tecnologia não foi transferida. Agora pode. Queremos levar a tecnologia e expor toda uma nova geração de americanos aos EVs”, salientou Farley.
O que a Red Bull Powertrain busca ao lado da Ford é o conhecimento elétrico na fabricação dos motores. O time havia tentado outros parceiros, como a Porsche, mas as negociações não foram pra frente.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.