Christian Horner, revelou que a decisão sobre quem substituiria Sergio Perez na Red Bull para 2025 não foi fácil, ficou dividida entre Liam Lawson e Yuki Tsunoda. No final, Lawson foi escolhido, se tornando companheiro de equipe de Max Verstappen para a próxima temporada de F1.
Horner comentou que a equipe estava dividida, mas acreditou no potencial de Lawson: “A trajetória de Liam tem mais potencial. Mas isso não descarta Yuki no futuro. Foi uma decisão muito dividida, e Yuki impressionou bastante nos testes. Se necessário, ele estará lá,” disse Horner.
Lawson, mostrou um bom desempenho nas corridas em que participou: “As margens entre Liam e Yuki eram muito pequenas, mas Liam tem ainda muito potencial para crescer”, acrescentou Horner.
Sobre a pressão de ser companheiro de Verstappen, Horner acredita que Lawson tem o perfil certo para lidar com isso: “O que se destacou em Lawson foi a sua atitude e sua capacidade de lidar com a pressão, no Brasil foi interessante. Todos os novatos pareciam um pouco novatos, mas Liam não deixou cair o carro, não cometeu erros e parecia um piloto experiente, e ele também é ágil. Ele tem o perfil certo para lidar com a pressão de ser companheiro de equipe de Max,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.