F1
|
2 de setembro de 2024 11:09

F1: Horner diz não ser possível confiar nas ferramentas de simulações da Red Bull

A situação atual da Red Bull na F1 não tem sido nada fácil. Fazendo uma análise da falta de vitórias recentes em 2024, Christian Horner apontou que os problemas se devem a um problema de correlação que criou uma “desconexão” dentro do seu carro de Fórmula 1.

A equipe austríaca, como já era esperado, começou a campanha deste ano de maneira dominante. Tanto que Max Verstappen venceu quatro das primeiras cinco corridas, além de ter triunfado em outras três mais adiante do calendário.

Entretanto, nos últimos meses, o ritmo uma vez imponente começou a cair e já faz seis corridas consecutivas que a F1 não sabe o que é um triunfo da Red Bull – esse é seu maior período de seca desde 2020.

Inclusive, no último final de semana de GP da Itália, Verstappen foi vocal quanto ao seu descontentamento após terminar em sexto, dizendo que o RB20 é um “monstro” e que é necessário ser virado “de ponta cabeça”.

Acontece que resolver as questões do carro pode ser mais difícil do que o esperado, já que segundo Horner, não é mais possível confiar nas ferramentas de simulação. “Acho que se você investigar, tínhamos alguns desses problemas no início do ano, mesmo quando vencíamos as corridas por 20s”, afirmou.

“Acho que as atualizações recentes, embora tenham colocado carga no carro, desconectaram a frente e a traseira, e podemos ver isso, nosso túnel de vento não diz isso, mas a pista, sim. Então, está chegando ao topo disso, pois obviamente quando tem isso significa que não pode confiar em suas ferramentas, é preciso voltar aos dados da pista e à experiência anterior”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.