Christian Horner foi crítico quanto à transmissão dos rádios dos pilotos, em especial Max Verstappen, nas transmissões das corridas da F1. O chefão da Red bull apontou que não havia necessidade de mostrar algumas das mensagens do piloto durante o GP de Abu Dhabi.
O tetracampeão se envolveu em um incidente com Oscar Piastri na largada da corrida em Yas Marina e por conta do toque, levou penalização de 10s. Após a penalização, o piloto chegou a dizer no rádio, que foi transmitido, ‘podemos pedir por 20? Idiotas estúpidos’.
Então, questionado se compartilhava da mesma visão dos fiscais, o dirigente contou à imprensa que “tenho certeza que qualquer esporte sempre vai ter frustração dos jogadores ou pessoas envolvidas com o esporte no calor do momento quando você recebe a mensagem de uma punição ou coisas assim”.
“Em outros esportes, se jogadores de futebol tivessem microfones, tenho certeza de que ouviríamos algumas palavras também”, completou.
Oito anos trás, Horner já criticava o sistema de rádios – na época, foi por conta de palavras ditas por Sebastian Vettel. Hoje, fala que “circunstâncias mudam, mas pilotos não, e às vezes realmente sinto que é bastante injusto.”
“E ouvimos todos os pilotos reclamarem e desabafarem, você sabe, ouvimos os diretores de equipe reclamarem e desabafarem ocasionalmente também, que às vezes é um pouco injusto”, completou.