F1: Horner diz que foi a decisão certa Ricciardo não correr no Catar

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, deu seu apoio à decisão de Daniel Ricciardo em não correr no GP do Catar de Fórmula 1 no último fim de semana, considerando as condições desafiadoras enfrentadas pelos pilotos.

Após ser dispensado pela McLaren no final do ano passado, Ricciardo retornou à Fórmula 1 como piloto titular no meio deste ano com a equipe AlphaTauri, que faz parte do grupo Red Bull. No entanto, o vencedor de oito GPs esteve ausente das corridas desde que sofreu uma fratura na mão esquerda em um acidente durante o TL2 no fim de semana do GP da Holanda em agosto.

Embora Ricciardo tenha realizado uma sessão de simulador após o GP do Japão, ele optou por adiar ainda mais seu retorno, ausentando-se da etapa mais recente no Catar.

Com vários pilotos enfrentando dificuldades devido à extrema umidade presente no domingo no circuito de Lusail, Horner acredita que Ricciardo tomou a decisão certa.

“Queremos vê-lo em plena forma”, disse Horner. “Acho que foi certo não disputar a corrida, especialmente com as condições desafiadoras que tivemos. Ter mais tempo de preparação até Austin é o melhor para ele. Será obviamente difícil para ele voltar imediatamente a um fim de semana de corrida, mas tenho certeza de que ele estará fisicamente em boa forma para enfrentar isso.”

Foi confirmado antes do GP do Japão que Ricciardo manterá sua vaga na AlphaTauri ao lado de Yuki Tsunoda em 2024. Portanto, Horner acrescenta que não havia pressa para que Ricciardo voltasse ao volante e arriscasse agravar sua lesão.

O chefe da Red Bull também elogiou o substituto de Ricciardo, Liam Lawson, que se destacou em suas cinco participações substituindo o australiano.

“Claro, Daniel queria voltar”, disse Horner. Mas ele tem um contrato garantido para o próximo ano. “Com Liam, temos um ótimo substituto, e também foi uma boa maneira de dar a ele mais um GP para correr, e sem colocar pressão desnecessária em Daniel, o que poderia potencialmente causar danos a longo prazo”, encerrou Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.