Christian Horner aproveitou o tetracampeonato de Max Verstappen na F1 para falar um pouco mais sobre seu piloto. O dirigente da Red Bull apontou que o holandês é mais sensível às críticas do que pode parecer, e também fez uma comparação com grandes nomes da categoria.
O britânico afirmou crer que algumas das críticas direcionadas ao competidor de 27 anos não tem fundamento, apontando que seu estilo de pilotagem é bastante semelhante a de outros pilotos que chegaram a passar pelo certame.
Com o quarto título conquistado em Las Vegas, Verstappen agora está lado a lado com Alain Prost e Sebastian Vettel, além de se aproximar um pouco mais do patamar de Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher e Lewis Hamilton..
Entretanto, Max também chegou a encarar duras críticas ao longo de 2024 por conta de seu estilo de pilotagem. Então, pensando nisso, Horner mais uma vez saiu em defesa de seu piloto. “Ele é mais sensível do que vocês pensam. As críticas, inevitavelmente ele fica sabendo, e algumas delas, sabe, são infundadas”, disse o dirigente.
“É um competidor que pilota agressivamente, é um que ataca. Mas também eram assim [Ayrton] Senna, [Michael] Schumacher, Hamilton, e todos estiveram debaixo do mesmo holofote durante suas carreiras”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.