De acordo com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, ele e sua equipe são frequentemente retratados como ‘os bandidos’ na Fórmula 1, e ele se pergunta, se isso é porque não há pilotos britânicos na Red Bull.
Em conversa com Inews.com, o britânico diz que sente falta da conexão entre a Red Bull e o público britânico da F1. Com o piloto holandês, Max Verstappen, e o mexicano, Sergio Perez, a Red Bull pode não ter a conexão adequada.
Horner: “Se tivéssemos um piloto britânico, como uma certa equipe em Brackley, seria diferente. Somos facilmente vistos como os bandidos”. Segundo o referido site, Horner tem razão. A Red Bull foi vista como a culpada sobre os acontecimentos em Abu Dhabi 2021, quando na verdade, o responsável pela confusão, foi o ex-diretor de corrida da F1, Michael Masi. Verstappen foi o favorecido pelas decisões de Masi, mas a Red Bull também foi criticada pelo ocorrido. Além disso, as críticas à Red Bull após ter ultrapassado o limite de orçamento em 2021, seriam desproporcionais à infração, segundo Horner.
O próprio Horner afirmou: “Isso nos maculou. Essas coisas são usadas por seus rivais. Um deles contatou nossos patrocinadores e parceiros fazendo sugestões de que estaríamos trazendo descrédito para suas marcas. Isso foi dissimulado”.
Horner resumiu a situação, dizendo: “Isso é quase como as Kardashians sobre rodas”, encerrou de forma sarcástica.