A Red Bull teve um início de temporada perfeito no Bahrein. Max Verstappen e Sergio Perez terminaram em P1 e P2 no GP do Bahrein de Fórmula 1, e isso foi vital de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner.
Essa vitória no Bahrein foi um sucesso, mas durante os testes de pré-temporada, foi mais tenso para a equipe. Nenhum grande problema aconteceu, mas devido à penalidade de tempo no túnel de vento, a Red Bull não teria tempo para resolver alguma coisa mais grave.
Christian Horner falou à imprensa sobre o assunto: “Acho que você tem que olhar para isso durante todo o período de 12 meses. Afinal, não é apenas este carro, mas também o do ano que vem (que estão impactados pela restrição de tempo no túnel de vento). Acho que é muito positivo não termos problemas fundamentais que poderiam consumir esses recursos de tempo. Foi vital para nós lidarmos bem com essa penalidade e ter um ponto de partida consistente”, disse ele.
A equipe trabalhou muito focada durante as férias, e por isso a penalidade pôde ser minimizada. A Red Bull recebeu essa punição de menos 10% no tempo de utilização do túnel de vento em 2023, além de uma multa de US$ 7 milhões, por ter violado o teto orçamentário da Fórmula 1 em 2021.