A Red Bull deixou claro que não vai rever as punições de Max Verstappen no GP do México do último final de semana. Christian Horner confirmou que a equipe não vai usar do direito de apelação dos 20s recebidos na prova.
Na corrida do domingo (27), o tricampeão mundial recebeu duas penalizações de 10s cada, ambas pagas durante o seu pit-stop. Após a parada, voltou para a pista no fundo do pelotão, precisando escalar tudo mais uma vez.
Os fiscais penalizaram Max por ter empurrado Lando Norris para fora da pista e por ter escapado do traçado na curva 8.
Então, após a prova, Horner explicou que a Red Bull não vai pedir a revisão das penalidades, reforçando que existem problemas mais importantes. “Não iremos ativar o direito de revisão nisso”, comentou.
“O mais importante é: para que direção está indo a pilotagem? Não tenho certeza que é claro para os pilotos, ou certos aspectos disso, que você precisa ter seu bico à frente no ponto do apex, o que significa que vai fazer isso: vai sair da frenagem e carregar a velocidade para chegar naquele ponto e dizer ‘estou á frente naquele momento’, mesmo que não tenha feito a ultrapassagem”, emendou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.