Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, elogiou a postura de Max Verstappen após a derrota para Lando Norris no GP da Holanda de Fórmula 1. O piloto holandês reagiu de forma mais madura em comparação com o GP da Hungria, onde demonstrou frustração com os problemas do carro.
Horner afirmou que Verstappen reconheceu a superioridade do carro da McLaren e optou por uma estratégia mais conservadora, priorizando garantir os pontos necessários para o campeonato. “Ele sabia que Lando tinha um carro mais rápido hoje e realmente viu isso desde sexta-feira. Então acho que ele fez uma corrida muito madura, onde ele queria garantir que estava cedendo sete pontos para Lando, mas não queria ceder mais do que isso. Então, ele apenas se certificou de conseguir o resultado que precisava”, afirmou Horner.
O chefe da Red Bull acredita que Verstappen mostrará mais vezes essa maturidade ao longo do restante da temporada. “Acho que você tem que pilotar com o campeonato em mente. Se você não pode vencer, então você tem que estar marcando pontos”, disse o chefe da Red Bull.
“Claro que não é bom ser derrotado por 22 segundos, mas isso apenas mostra que quando você acerta as coisas no seu carro, como vimos no início do ano, esse tipo de resultado é possível. Então, isso não nos assusta de forma alguma, apenas foca a mente que precisamos virar isso, precisamos acertar”, concluiu Horner.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.