O chefe da Red Bull, Christian Horner, alertou George Russell, que Max Verstappen ‘se lembrará e guardará’ o toque entre os dois na corrida sprint do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, realizada hoje em Baku.
Na primeira volta, Russell e Verstappen entraram lado a lado na curva 2, e os dois se tocaram, com o holandês chegando a raspar levemente o muro, e reclamando muito no rádio da equipe.
Os dois trocaram palavras tensas no parque fechado após a corrida, com Verstappen chamando Russell de ‘idiota.
Horner disse que Verstappen, que teve danos no lado esquerdo do sidepod do RB19, não vai esquecer o incidente tão cedo.
“Ele ficou compreensivelmente irritado com isso, e acho que ele expressou sua opinião para George, disse Horner à Sky Sports F1. “Ele é um piloto competitivo, e quando você danifica seu carro, isso afeta sua corrida. Eu ficaria desapontado se ele estivesse feliz com isso.”
“Verstappen é como um elefante, ele vai se lembrar e guardar isso por um tempo. Ele fez um ótimo trabalho na relargada e conseguiu passar George, mas os pneus superaqueceram e com os danos que ele teve, um desequilíbrio foi criado, o que obviamente era uma grande desvantagem para ele administrar”, finalizou Horner.
Não deixa de ser curioso Horner afirmar isso sobre Verstappen, e mesmo o holandês ter ficado irritado, uma vez que o atual campeão é bastante conhecido por ‘espremer’ alguns adversários em disputas na pista.