A Fórmula 1 se despediu de um de seus personagens mais carismáticos. Daniel Ricciardo, após perder sua vaga na RB conforme anunciado nesta quinta-feira pela equipe, viu seu futuro na categoria se tornar incerto, levando diversos pilotos e personalidades do esporte a prestarem homenagens ao australiano.
Christian Horner, ex-chefe de Ricciardo na Red Bull Racing, foi um dos primeiros a se manifestar, exaltando o talento e a personalidade do piloto. “Daniel sempre será lembrado por suas corridas incríveis e seu sorriso contagiante”, disse Horner.
Lewis Hamilton, um dos rivais de Ricciardo na pista, também se manifestou, classificando o australiano como uma ‘lenda’. “Foi um prazer competir contra você, Daniel. Você sempre será um dos meus maiores adversários”, escreveu Hamilton em suas redes sociais.
A saída de Ricciardo da Fórmula 1 marca o fim de uma era para a categoria. O australiano, que conquistou oito vitórias na F1, sempre foi conhecido por seu estilo de pilotagem agressivo e sua personalidade extrovertida.
Essa decisão da RB de substituir Ricciardo por Liam Lawson, com efeito imediato, gerou grande repercussão no mundo da Fórmula 1. Muitos fãs lamentaram a saída do australiano, que se tornou um dos favoritos do público.
Apesar da despedida, a história de Daniel Ricciardo na F1 deve ser lembrada por muito tempo. O australiano deixou sua marca na categoria e conquistou o respeito de pilotos, equipes e fãs ao redor do mundo.
Pelo menos por enquanto, o australiano não demonstrou nada em relação ao seu futuro, mas é bastante provável que em breve ele esteja de volta às pistas em alguma outra categoria do automobilismo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.