F1: Horner e Marko se contradizem sobre futuro de Ricciardo na RB

O futuro de Daniel Ricciardo na ‘família’ Red Bull está bastante incerto. Helmut Marko, consultor da equipe, afirmou que Liam Lawson, piloto júnior do time e reserva da Red Bull Racing e da RB, está cotado para assumir o lugar do australiano na RB na temporada 2025 da Fórmula 1.

A decisão vai de encontro ao desejo dos acionistas da Red Bull de voltar às origens, investindo na formação de pilotos jovens, como ocorreu com Sebastian Vettel e Max Verstappen, na então equipe Toro Rosso, atual RB.

Porém, apesar dos comentários de Marko, Christian Horner, chefe da Red Bull, amenizou a situação do australiano. Segundo ele, qualquer decisão sobre pilotos será tratada internamente e Ricciardo ainda tem chance de provar seu valor.

“É com Daniel que estamos correndo no momento, e cabe a ele aproveitar ao máximo essa oportunidade. Na Fórmula 1, as coisas mudam rapidamente”, afirmou Horner.

Peter Bayer, CEO da RB, reforçou a fala de Horner. Ele destacou que Lawson está sendo avaliado, mas a RB não tem pressa para definir o segundo piloto para 2025.

Bayer também reconheceu a importância de Ricciardo para a equipe. “Ele trouxe uma nova energia e vem ajudando muito no desenvolvimento de Yuki Tsunoda”, concluiu.

A RB já confirmou a permanência de Tsunoda na equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1.